3 canais para trabalhar com marketing nessa crise

Suas vendas caíram até o momento devido a economia atual? Leia esse artigo que você terá opções e ideias para melhorar nas suas vendas mesmo em épocas de crise com esses 3 canais para trabalhar com marketing.

Muitas empresas em momentos difíceis, tendem a diminuir os custos para se manter no mercado, sendo esse uma estratégia clássica de qualquer negócio.

Mas o principal fator que faz a empresa de fato parar de crescer é o fato de cortar 100% da verba de Publicidade e propaganda do negócio deixando de ter a oportunidade de atrair novos clientes e continuar tendo a presença da marca no mercado.

A lógica do posicionamento é a seguinte, em momento de crise os concorrentes tendem a recuar, enquanto você (se estiver preparado) poderá aproveitar esse momento de recuo e avançar e conquistar ainda mais o seu espaço.

Mas como economizar em publicidade e propaganda criando novas estratégias de Marketing?

Segue abaixo os 3 canais que considero importantes e que são acessíveis para qualquer empresa seja ela profissional liberal, até grandes empresas.

Google Adwords

O Google Adwords é uma ferramenta de publicidade do Google muito eficaz que gera grandes resultados quando feito da maneira correta.

O Google Adwords funciona da seguinte maneira: Um usuário faz uma pesquisa de algum produto ou serviço no Google e a sua empresa aparece no topo da busca ou nas áreas de destaque da pesquisa oferecendo exatamente o que o usuário pesquisou. Esse mesmo usuário com o resultado pesquisa irá clicar no seu anuncio e visitar o seu site e consequentemente ele terá grandes chances de fazer uma compra ou enviar um pedido de orçamento.

Vantagens: Seu anuncio aparece apena para quem busca pelos seus produtos ou serviços e você só paga quando o usuário clicar no seu anuncio. É possível controlar o quanto quer investir e além de todos esses benefícios, é possível segmentar seu anúncio para qualquer região, horário e ainda selecionar as palavras chaves que irão ativar o seu anuncio. Lembrando que o investimento é flexível para qualquer tipo de negócio.

Sem dúvidas essa é uma ótima opção para quem tem pouco orçamento e procura ter o controle do retorno sobre o investimento em publicidade.

Se você quer saber com mais detalhes de como funciona o Google Adwords e de outras funcionalidades, escrevemos um artigo explicando com mais detalhes essa incrível ferramenta:

Acesse o artigo: Google Adwords – A ferramenta que atrai potenciais clientes

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ferramenta de publicidade paga do Facebook.

Não muito diferente do Google Adwords, o Facebook por se tratar de rede social com Bilhões de contas ativas, o Facebook tem um histórico de comportamento e informações do usuário, e você como empreendedor através da ferramenta Facebook Ads consegue segmentar seu anúncio para as pessoas que fazem parte do seu perfil de cliente.

É possível segmentar seus anúncios por gênero, idade, localização, gostos e interesses, cargos, escolaridade e muitos outras opções que o Facebook dispõem e veem atualizando a cada dia e a maior vantagem é que você só paga quando alguém visualiza ou clica no seu anúncio.

Vantagens:

Segmentação avançada de anúncio para as pessoas que fazem parte do seu perfil de cliente, investimento flexível e você só paga por resultado (Clique ou por visualizações)

WhatsApp Marketing

O WhatsApp é um aplicativo como mais uma opção de meio de comunicação que muitas pessoas estão utilizando como forma de mensagens instantâneas através do celular.

É um aplicativo gratuito e que além de cair no gosto de muitos brasileiros, muitas empresas estão utilizando com criatividade e aproveitando essa ferramenta para conquistar e manter clientes.

O WhatsApp até o momento ainda não tem seu formato para anunciar, mas você pode usar a sua base de contatos de seus clientes e mostrar ofertas ou novidades para eles, enviando fotos, textos, áudios e até mesmo vídeos. Com isso você consegue criar uma comunicação mais próxima para o seu cliente sempre lembrar de você.

O WhatsApp tem uma funcionalidade incrível para estimular novas vendas, mas que poucas pessoas conhecem. Mas esse assunto irei deixar para um próximo artigo, então não deixe de se inscrever e ficar atendo a mais novidades.

Vantagens: Número de pessoas que utilizam o WhatsApp está crescendo cada vez mais. O aplicativo é gratuito e não necessita de investimento em anúncios.

Espero que você tenha gostado desse artigo e se você usar esses 3 canais que acabei de apresentar em conjunto com a sua estratégia de Marketing, eu tenho certeza que seus resultados podem melhorar muito e ainda diminuirá seu custo de publicidade no momento que estamos vivendo.

Nada melhor do que economizar com os custos em publicidade e ainda conseguir controlar seu retorno sobre o investimento. Mas se você gostou desse artigo então deixe seu comentário abaixo e não esqueça de se cadastrar para receber todos os nossos novos artigos.

Sucesso e até a próxima!!!

Categoria: Marketing, Vendas
Post anterior
Vai abrir um negócio? Conheça esses 3 elementos básicos
Próximo post
Quanto custa um site? Minha empresa precisa de site?
Menu