6 Principais pilares que fazem de você um profissional de sucesso

Hoje não irei falar de técnicas de vendas, marketing, estratégias digitais e etc.

Irei falar sobre alguns pilares que fazem a diferença na vida de muitos empreendedores que pensam em ter ou já possuem seu próprio negócio. Esses pilares são praticamente os segredos que fazem do pequeno e do micro empresário em empresário extraordinário.

Final de semana estive estudando cases de sucesso de empresários que fizeram o pequeno negócio se tornar grande, e por incrível que pareça muitos deles tinham atitudes similares uns com os outros.

Depois de estudar cada detalhe e o comportamento que o levaram ao sucesso, resolvi então compactar as informações e compartilhar aqui no nosso site. Lembrando que não irei falar de técnicas e estratégias para o seu negócio, mas irei falar de pontos importantes que fazem parte de nossa vida e se aplicadas corretamente podem nos tornar pessoas brilhantes.

1. Sonhe e execute

Ninguém vive sem sonhos e muito menos sem atitudes. O que quero dizer é que todo ser humano sonha em conquistar algo em sua vida, mas apenas sonhar não irá resultar em nada, é preciso executar e tomar certas atitudes que fazem o seu sonho uma realidade.

Existem momentos que achamos que nossos sonhos são impossíveis de ser conquistado, mas quando você começa a buscar informações, acreditar e juntar o quebra cabeça, tudo fica mais fácil e possível de conquistar.

Se você tem um sonho, vá atrás e busque recursos para executa-lo e tornar uma realidade, pois se tem pessoas que conquistam e realizam seus sonhos é porque lutaram para aquilo e se foi possível para elas então também é possível para você.

2. Estude sempre

Não conheço ninguém que tenha chegado ao sucesso financeiro, pessoal, familiar e espiritual sem ter estudado. Tudo em nossa vida é preciso estudar seja em pequenas coisas ou grandes coisas.

Procure sempre estudar e se aprofundar em assuntos que lhe tornam melhor a cada dia na sua vida profissional, estude cada dia a sua mulher, a sua família e veja maneiras de tornar a sua família mais alegre e feliz, estude sobre você e analise o que lhe faz feliz e traga isso cada vez mais perto de você, estude também o seu lado espiritual, isso lhe fará acreditar que não está sozinho e que existe um ser maior que o torna grandioso.

Mantenha-se atualizado e informado em todas as áreas de sua vida (Profissional, Pessoal e Espiritual). Se possível siga pessoas que tenham conteúdos relevantes, especialize-se e seja cada dia melhor naquilo que você faz no seu negócio.

3. Aprenda com os erros

Sabemos que a nossa vida é igual a rosas, pois quando achamos que esta tudo indo conforme planejado, sempre aparece os erros e fracassos como os espinhos das rosas.

Errar é humano, mas persistir no erro é burrice, fracassar faz parte do sucesso, mas fracassar várias vezes e não aprender, também considero burrice. Devemos ser determinados e nunca desistir daquilo que realmente acreditamos, e a cada dia aprender com os erros e também sempre agradecer pelos acertos.

Tem uma passagem histórica com um rapaz chamado Abraham Lincoln, ele foi um dos maiores presidentes dos Estados Unidos e também um sinônimo de erros, fracassos e determinação, assim que tiver um tempo recomendo a você estudar um pouco a vida de Abraham Lincoln.

Um dos textos bem conhecido dele é: “O caminho foi difícil e escorregadio, um dos meus pés escorregou empurrando o outro para fora da estrada, mas eu me levantei e disse pra mim mesmo: é apenas um deslize e não uma queda”.

Aprenda com as suas quedas e não desista.

4. Seja Humilde

Ser humilde não é fazer caridade, mas mostrar que você sempre pode melhorar a cada dia e procurar sempre novos conhecimentos com outras pessoas.

Ser humilde é saber que ninguém é perfeito e ninguém é melhor que ninguém. Saber tratar o ser humano com respeito, respeitando sua religião e cultura. O orgulho pode levar as pessoas ao fracasso total, pois geralmente esse tipo de comportamento deixa as pessoas acomodadas achando que elas já sabem tudo.

Seja humilde em todos os pontos da sua vida, seja humildade em dizer obrigado, seja humilde em dizer seja bem vindo e seja humildade em aprender com as pessoas mesmo que elas sejam de cultura e tenham ideias diferentes.

5. Mantenha e conheça novas pessoas

Qualquer tipo de negócio é formado por pessoas, isso significa que para o negócio crescer é preciso manter e conhecer novas pessoas.

Conhecer novas pessoas todos os dias faz a sua vida ter diversas oportunidades e ideias para o seu crescimento profissional. Conheço uma pessoa que conhece muitas outras, e assim ele aproveita as oportunidades que surgem no meio dessas conexões sociais, fazendo dele uma pessoa muito bem sucedida.

Conhecer e ter diversas conexões com novas pessoas lhe faz uma pessoa de mente aberta, ativa a sua criatividade, acelera as oportunidades e faz de você uma pessoa de sucesso. Mantenha e conheça sempre novas pessoas, pois o mundo é formado por pessoas e isso apenas enriquece a sua vida.

6. Afaste-se de pessoas negativas

Conhecer diversas pessoas é uma grande regra do negócio, mas aqui a questão não é quantidade e sim qualidade.

Temos que tomar muito cuidado com as pessoas que lidamos no dia a dia, pois no meio de pessoas positivas temos pessoas negativas. As pessoas negativas são as pessoas que mais prejudicam a nossa vida profissional, não digo isso por ela te maltratar ou algo do tipo, mas com simples palavras te deixam para baixo logo quando você acorda pela manhã.

Essas pessoas negativas pode ser seu pai, sua mãe, seu tio, um amigo próximo, funcionários e etc. Esse tipo de pessoa é uma armadilha para o seu crescimento. Muitas delas reclamam da vida todos os dias, nada tá bom, fala mal do País, fala mal dos outros, não tem foco, não tem interesse em crescer, sentem inveja, são acomodadas, fazem você perder tempo com coisas fúteis, não acreditam em sucesso, dizem que todo rico é bandido e sempre olham a vida como uma tristeza e não como uma alegria.

Portanto se afaste desse tipo de pessoa e traga apenas pessoas que te levantam e fazem a sua vida sempre caminhar para frente.

Esses são alguns pilares da nossa vida que nos faz ser uma pessoa extraordinária em todas as áreas de nossa vida.

Espero que eu tenha te ajudado, se você tiver mais algum pilar deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

Sucesso e até a próxima.

Categoria: Gestão, Marketing
Post anterior
O cliente não quer comprar ou você que não sabe vender?
Próximo post
Nota 10 – A confiança que pode nos levar ao fracasso, cuidado!
Menu