Como aproveitar ao máximo o potencial do seu site

Já se perguntou porquê alguns dos concorrentes estão tendo mais resultados do que você através da internet?

Um dos fatores mais importantes é o Website da empresa. Muitos sites foram feitos há anos atrás e nunca foram remodelados corretamente. Mas assim como se atualiza constantemente a vitrine de uma loja é necessário também que atualize seu site, pois é ele quem representa a sua empresa na internet.

Meios de contato visíveis

Um dos fatores mais importantes em um site são os meios de contato, eles devem estar sempre visíveis e disponíveis ao visitante, facilitando um pedido de orçamento ou até mesmo tirar uma dúvida em aberto.

Se neste momento se o visitante estiver que ficar “caçando” seus contatos é bem provável que você perca a venda deste visitante para um concorrente que deixou seus meios de contato a um clique do usuário.

Integração com as redes sociais

Muitos usuários consultam o Facebook e outras redes sociais antes de adquirir um produto ou serviço. Pois nas redes sociais é possível ver depoimentos de outros consumidores sobre a sua marca.

Por este motivo é essencial que você apresente as suas redes sociais para os visitantes do seu site, e se você ainda não utiliza as redes sociais recomendo que faça o mais rápido possível, pois grande parte dos consumidores online partem delas. E se o seu empecilho é falta de tempo para fazer isso, existem agências como a nossa, especializadas em gerenciar o dia a dia da sua marca nas redes sociais.

Design moderno

Sites não remodelados há mais de 3 anos já estão defasados e isso pode estar prejudicando muito o faturamento da sua empresa.

É recomendável que de tempos em tempos você faça uma remodelação completa do seu site, tanto para inserir novidades e mudanças que aconteceram na sua empresa quanto deixar o site mais moderno, pois a todo tempo as tendências mudam.

Ter um site antigo pode apresentar uma empresa defasada para o visitante e isso faz com que você perca credibilidade com ele. Pergunte-se a você mesmo, em qual site você faria um pedido, um site que não é atualizado a anos ou um site bonito e moderno? Então, com seus clientes não é diferente.

Dispositivos móveis

De nada adianta ter um site bonito se ele não funciona corretamente nos celulares e tablets.

Dispositivos móveis são responsáveis por mais de 80% do tráfego da internet, então é de extrema importância que o seu site funcione de forma correta neles. Chamamos isso de site responsivo, esses sites são preparados para se adaptarem de forma diferente dependendo do tamanho da tela do dispositivo de onde ele está sendo acessado.

Resumindo, um site responsivo é tudo em um, um site que se adapta a todos os dispositivos. Já fez o teste de como o seu site fica quando é acessado através de um celular ou tablet? Recomendo que faça este teste, pois se for um site que não entrega uma boa experiência para o visitante que está utilizando um celular, você pode estar perdendo quase todos os seus potenciais compradores para um concorrente.

Você pode fazer o teste através da ferramenta Google’s Mobile-Friendly Test

Desempenho e suporte

Erros em sites são muito graves, o Google praticamente os trata como leprosos e os deixa de lado nas suas buscas. Isso significa que sites com erros perdem grande parte dos seus visitantes e consequentemente perdem vendas e faturamento no caixa no final do mês.

Mas como evitar isso?

Muitas agências que desenvolvem sites disponibilizam painéis de controle para o cliente editar a atualizar informações, nossa agência é uma delas. Mas este painel serve para modificações de informações no site. Ele não substitui o suporte de um profissional qualificado.

Então é importante que você tenha a sua disposição uma agência pronta para monitorar e evitar possíveis erros no seu site, mantendo ele sempre funcional e acessível para seus clientes.

A ferramenta PageSpeed Insights pode te ajudar a analisar alguns possíveis erros em seu site, mas a única forma de evitar problemas é ter um bom suporte de um profissional qualificado.

Integração com as ferramentas do Google

A gigante Google já dominou a internet a muito tempo, mas isso você já sabe.

O que você pode não saber é que o Google disponibiliza diversas ferramentas para você utilizar no seu site, essas ferramentas servem para te dar detalhes do que acontece em seu site em tempo real, possibilita que você tenha um certo destaque nas buscas, e permite que você informe tudo para seu visitante, desde sua exata localização no Google Mapas até seu horário de atendimento.

Essas ferramentas te ajudam a entender o comportamento dos seus visitantes e criar uma boa estratégia de retenção e vendas desses possíveis consumidores.

Sabendo disso não deixe de utilizar essas ferramentas para melhorar ainda mais o desempenho do seu site, fazendo com que ele tenha cada vez mais acessos e pedidos de orçamento e vendas.

Estou a disposição para tirar dúvidas nos comentários abaixo e também para ouvir e discutir outras sugestões de como melhorar um site ter mais faturamento.

E como você chegou até aqui, posso deduzir que esta interessado em melhorar seu site para ter mais ganhos no final do mês não é mesmo?

Então confira o que preparamos para você, é só clicar no banner abaixo. 😉

Abraços!

Categoria: Marketing, Vendas
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