Como anunciar no Instagram e Facebook sem perder dinheiro

Você já tentou anunciar no Instagram e Facebook por conta própria e percebeu que não teve resultado?

Se sim, lamento informar que você está perdendo dinheiro. Muitas pessoas clicam no botão de “Impulsionamento de Publicação” é praticamente um desperdício de dinheiro .

 Portanto, se você estiver em uma margem que impulsiona muitas vezes no Instagram ou Facebook, está jogando dinheiro fora.

Nesse artigo irei te dizer como anunciar no Instagram e Facebook de um jeito certo, e nunca usar o botão de impulsionamento de publicação no Facebook ou Promover as suas publicações no Instagram.

Impulsionar Publicação, o que é?

Cinco anos atrás, a ferramenta de anúncios do Facebook ainda em sua fase inicial e complicava muito a vida dos empresários que utilizavam a plataforma.

Já em 2012, o Facebook lançou um jeito super fácil e acessível de patrocinar o seu conteúdo a opção: “Impulsionar Publicação”. Baseado nisso, você fica disponível para criar campanhas sem sair de sua página no Facebook:

como anunciar no Instagram

Anos depois, “Promover Publicação’’ ( imagem ) se tornou “Impulsionar Publicação” e ganhou várias atualizações, mas a sua funcionalidade permaneceu a mesma, disponibilizando uma maneira rápida e fácil de gastar dinheiro e ter um alcance de pessoas com suas publicações, já que o alcance orgânico entrou em um estado de decadência ao longo dos últimos anos, muitos empresários já estão aderindo a opção de impulsionar, para que seus conteúdos apareçam para o seu público.

E o mais importante é saber se é uma boa ideia a ser tomada.

O que acontece quando você clica em “Impulsionar Publicação”

Finalmente, você tem uma página no Facebook, nisso você quer promover a sua publicação, logo vê um botão azul escrito “Impulsionar Publicação”.

Então você começa a escolher o seu público, vê o orçamento, duração da campanha e clica para impulsionar.

como anunciar no instagram

Você acaba de criar uma nova campanha de anuncio com objetivo de “engajamento de publicação da página” …  E é aí que seu dinheiro vai para o ralo.

Porque não devo anunciar clicando em “impulsionar publicações no Facebook ou Promover no Instagram.”

Primeiro de tudo, você nunca deve clicar nesse botão clicando nele o seu alcance é muito limitado ou seja, você não consegue segmentar detalhadamente ao seu público.

O Facebook otimiza as suas campanhas, dependendo do objetivo que você escolher.

Bom, se você perceber a segmentação do seu anuncio de conteúdos no Facebook não estará segmentado para quem realmente está interessado em seu produto.

Portanto, você estará perdendo dinheiro. Veja, 3 dicas de que estará perdendo dinheiro por não ser pessoas segmentadas detalhadamente:

Pessoas que seguem sua página

Se você não fez um trabalho bom para atrair curtidas ou seguidores, além disso você estará imediatamente desperdiçando uma porcentagem X do seu dinheiro.

Pessoas que seguem sua página e os amigos deles

Da mesma forma que se você tem fãs em massa ou não, você ainda estará jogando dinheiro fora, mesmo que os amigos de seu fã sejam muitos, não existe uma maneira do Facebook e o Instagram ser capaz de alcançar pessoas mais relevantes dentro disso.

Pessoas que você escolhe diante uma segmentação

Ao clicar no botão “impulsionar no Facebook ou Promover no Instagram” você terá opções limitadas como: Região alcançar, Gênero, Idade e Interesse.

Você não poderá escolher nenhum comportamento especifico para alcançar pessoas, incluir ou excluir de acordo com a sua segmentação, um Gerenciador de Anúncio – Segmentação detalhada faria isso.

Hoje o fazer anúncios no Instagram e Facebook estão bem ligados, agora você pode fazer um anúncio e segmentar para ambos na mesma ferramenta.

Está bem mais fácil e completo utilizando um Gerenciador de anúncios.

Não importa o tipo de segmentação que você escolheu você estará jogando dinheiro fora, se tratando de quanto você investe.

Ter um profissional responsável para segmentar corretamente seu conteúdo ajuda conquistar de clientes no Facebook e Instagram  realizar uma boa venda.

Espero ter ajudado!! Obrigado

Categoria: Vendas
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