Técnicas ninja de como aumentar as vendas na internet

Trabalhar com internet é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo, aumentar as vendas na internet é um objetivo, o problema é que poucas delas conseguem retorno nesta área, e isso não é exatamente à falta de conhecimento da pessoa.

A internet é uma rede cheia de informações que podem chamar sua atenção durante o trabalho e te distrair diminuindo a sua produção e perdendo vendas drasticamente.

Abaixo listei alguns pontos para você melhorar sua produtividade sem ter que aumentar o seu período de trabalho, o segredo é se alto educar de maneira correta.

Veja todos os pontos e com certeza esse artigo irá ajuda-lo a produzir por muito mais em menos tempo.

Reconheça onde você não consegue aumentar as vendas na internet.

Primeiro de tudo, ao trabalhar na internet temos que ficar sempre conectados à rede, mas isso não significa que temos que acessar sites a cada minuto ou ver todo o conteúdo disponível na rede. Claro que sempre devemos ficar atualizados, mas existe a hora certa para fazermos isso.

Portanto, neste ponto devemos analisar o que fazemos em nosso dia a dia na internet, será que trabalhamos focados no horário de trabalho? Será que conseguimos ficar sem acessar o Facebook, Twitter ou YouTube durante horas? Muitos acreditam que sim, porém nunca fizeram isso na prática.

Entretanto comece agora a fazer sua lista de sites mais acessados durante o dia (sem contar os sites de ferramentas de trabalho é claro). Não é uma tarefa difícil, com certeza você gosta de um assunto então basta analisar este ponto, por exemplo, se você gosta de futebol analise os sites sobre esse assunto que você mais acessa e não tem ligação com seu trabalho, se você gosta de vendas faça o mesmo, analise os sites que você mais acessa e faça uma lista de todos eles.

Veja também quais as redes sociais que você mais utiliza e evite ficar logado nessas redes, isso faz com que você não se distraia a todo o momento dando aquela olhadinha a cada 5 minutos.

Bloqueie tudo te que causa perda de tempo

Após saber o que está fazendo você perder tempo na internet chegou a hora de eliminar esses ladrões de produtividade da sua vida. Mas fique tranquilo, você não vai precisar excluir suas contas das redes sociais. No caso de sites que você mais acessa basta você fazer uma pasta de favoritos e colocar todos eles, após fazer isso nomeie a pasta com um nome de aviso, exemplo: Não acessar antes das 18:00, ou Não clique aqui por nada.

Isso fará você ler a frase e se lembrar sempre de que não deve acessar aquela pasta antes de ter finalizado todo seu trabalho do dia. Para ficar sempre informado na hora correta separe um período do seu tempo exclusivamente para fazer isso, e claro, esse horário deve ser após ter concluído seu período de trabalho, ex: seu período de trabalho acaba as 18:00 horas, então separe um período após isso, pode ser das 18:00 até as 20:00 ou o horário que mais preferir. Assim você já fica ciente que terá seu momento de aprendizado e descontração.

Agora vamos falar ao ponto mais difícil de se lidar e também o ponto que possivelmente lhe tira mais tempo durante o dia, estou falando das redes sociais, os monstros que te iludem a acreditar que está trabalhando focado apenas porque está online. Ligação que muitos empreendedores digitais acreditam, mas isso não tem lógica nenhuma, é como eu dizer que um marceneiro está trabalhando apenas por estar sentado em um banco de madeira.

Uma dica que dou a você e é muito funcional comigo mesmo é ficar deslogado das contas e retirar todos os feeds e notificações delas, isso se aplica em todas as redes e devem ser feitas no computador e dispositivos móveis.

Tenha um horário especifico para você acessar essas redes sociais e conversar com seus amigos, e lembre-se que rede social não foi feita para atender clientes ou dar suporte sobre seu trabalho, ela serve sim para prospecção, mas isso não precisa ser feito a cada 5 minutos se for realmente focada em captação de contatos e possíveis clientes.

Isso entra em exceção apenas se você trabalha especificamente com redes sociais, como os analistas de redes sociais ou similares, mas caso você não atue nessa área e mesmo assim passe horas por dia em alguma rede, tenha em mente que está jogando tempo de trabalho fora, ou seja, não está sendo tão produtivo quanto poderia.

Recomendo uma um software chamado Cold Turkey, ele é um bloqueador de site por tempo determinado. Escapadinha para acessar outros sites, nunca mais!! 😜

Liste todas suas tarefas diárias

Para ter certeza que aumente suas vendas na internet a organização de suas tarefas diárias é essencial. Monte em um bloco de notas ou uma planilha de Excel uma linha do tempo, nessa linha do tempo separe em períodos de alguns minutos ou horas, faça isso com uma média de tempo que você leva em cada tarefa no qual você é responsável, ao lado desses períodos coloque simplificadamente o que você terá que fazer durante o dia.

Recomendo que Coloque lacunas de poucos minutos entre cada período de trabalho e nessas lacunas você deve dispersar, descansar um pouco a mente, isso é extremamente importante para manter a produtividade.

Tenho uma tarefa que você vai seguir a partir de hoje.

Em sua rotina de trabalho é fazer uma lista diárias, liste um número de tarefas igual ao número de períodos que você tem e caso não consiga concluir revise o que está acontecendo, se você colocou tarefas de mais ou se algo continua tirando seu tempo, e caso sobre algum tempo dentro da sua rotina de trabalho aproveite para adiantar um projeto seguinte.

Lembre-se que você está em seu período de trabalho, então o que deve fazer é produzir e apenas na hora correta você ficara livre para ver as redes sociais ou ler aquelas notícias em seus sites preferidos.

Analise e faça melhorias sempre

Por experiência própria posso dizer a você que não é nada fácil conseguir descobrir o que toma seu tempo e tira sua produtividade, levei bastante tempo para descobrir alguns pontos em que eu estava errando.

Auto corrigir é muito mais difícil do que corrigir a outros, então tenha paciência e seja persistente para alcançar a máxima produtividade e consequentemente aumentar as vendas na internet em menor tempo, com as dicas que dei acima é possível que consiga melhorar muito sua produtividade no trabalho, mas não garante que você conseguira o máximo que é capaz, pois cada pessoa é produtiva de uma maneira diferente.

Porém os pontos citados acima são muito comuns na maioria das pessoas que trabalham com a internet.

Após aplicar os pontos acima que são úteis para você analise novamente sua produção todas as semanas e veja o que melhorou e o que ainda se pode melhorar, faça revisões constantemente e sempre faça melhorias.

Por melhor que sejamos ainda podemos melhorar ainda mais, podemos ser melhores em produzir em menor tempo ou produzir com mais qualidade.

Espero que essas dicas tenham sido úteis a você e que possa melhorar sua produtividade no trabalho, mas caso ainda não trabalha com internet mas tem interesse, temos um artigo falando exclusivamente sobre isso, para ler é só clicar aqui: Como montar um negócio online na prática.

Bom trabalho e muito sucesso, até o próximo artigo!

Categoria: Gestão, Marketing
Post anterior
Como montar um negócio online na prática
Próximo post
Usar e-mail marketing – Conheça as melhores vantagens
Menu