Como fazer uma apresentação de vendas matadora por e-mail

Apresentação de e-mail matadora

e-mail

Todos nós sabemos que ferramentas como o e-mail fazem parte de um processo para gerar parcerias, vendas e negócios para sua empresa, correto?

Mas claro, não estou falando de disparos de spams (sou totalmente contra), e sim de um trabalho profissional, que se bem feito gera grandes resultados.

Primeiro de tudo, esses dias eu recebi um e-mail que me chamou muita atenção despertando a minha curiosidade e meu interesse. Isso fez com que eu lesse até o final e ainda tomasse uma decisão além de comprar o produto, que é o que estou fazendo agora, compartilhando com vocês o que me motivou a escrever esse artigo.

Veja como foi este e-mail:

Olá Michel.

Somos a Empresa X vendemos livros best-seller de diversos setores para pessoas empreendedoras como você, que buscam mais conhecimento e desenvolvimento profissional.

Sabemos que quem trabalha com Marketing e Vendas deve estar sempre atualizado com os melhores livros para fechar bons negócios.
E por isso preparamos exclusivamente para você uma seleção de livros que todo empreendedor precisa ler.
Conheça essa seleção de livros e compre agora para garantir 20% de desconto de qualquer livro através deste link.

Aguardo sua compra!
Bons estudos e ótimos negócios.

Atenciosamente
Empresa X.

 


 

Portanto, depois de ler esse e-mail fui estimulado a uma ação, e como eu sou louco por livros, salvei o link e acabei comprando dentro de uns 30 minutos.

Nossa! essa apresentação por e-mail vendeu fácil não é mesmo?

Muita calma nessa hora, existe diversas técnicas por trás disso e devem ser aplicados de acordo com sua área de atuação, objetivo e principalmente o tipo de produto ou serviço que sua empresa está oferecendo.

Tudo vai depender do preço e valor percebido do seu produto ou serviço (por favor, não queira usar essas técnicas para vender, por exemplo, um imóvel, porque isso já é um outro assunto para um outro artigo que irei publicar em breve).

E o legal de tudo é que essa empresa já tinha meu nome, e-mail, e o que eu gostava de ler.
Mas como conseguiram essas informações?

Hoje em dia existe diversas ferramentas que nos possibilitam captar dados de leads qualificados (de forma legal), e filtrar as que estão interessadas em seu produto, e com isso criar um relacionamento.

Tendo meus dados em mãos, bastou eles criarem um e-mail que me impactasse de forma positiva.

Veja abaixo os simples detalhes que fizeram eu efetuar a compra logo após a leitura.

1. Se apresentou em uma pequena frase

– Rápido, fácil e sem complicações.

“Somos a Empresa X vendemos livros best-seller”

2. Me envolveu no texto

Mostraram que estavam falando comigo que sou empreendedor e busco estar sempre me desenvolvendo.

“… para pessoas empreendedoras como você, que buscam mais conhecimento e desenvolvimento profissional.”

3. Mostrou o motivo e resultados da oferta

“Sabemos que quem trabalha com Marketing e Vendas deve estar sempre atualizado com os melhores livros para fechar bons negócios.”

4. Apresentou a solução e a oferta

“E por isso preparamos exclusivamente para você uma seleção de livros que todo empreendedor precisa ler”

5. Chamada para ação

O que fez com que eu fosse direto para a página de vendas (que por sinal estava bem atraente e objetiva)

“Conheça essa seleção de livros e compre agora para garantir 20% de desconto de qualquer livro através deste link.”

 


 

Seguindo esses passos básicos, você já terá uma noção e pode ir aos poucos aperfeiçoando a forma de chamar a atenção dos seus leads utilizando o e-mail.

E ai gostou dessas informações?

Comece a utilizar agora mesmo em sua empresa e faça o teste.

Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo e compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Até mais! 💙

 

Categoria: Marketing
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