Como fazer uma apresentação de vendas matadora por email

Todos nós sabemos que ferramentas como o e-mail fazem parte de um processo para gerar parcerias, vendas e negócios para fazer uma apresentação de empresa por email.

Mas claro que não estou falando de disparos de spans (sou totalmente contra), mas de um trabalho profissional que se for bem feito gera grandes resultados.

Primeiro de tudo, esses dias eu recebi um e-mail que me chamou muita atenção despertando a minha curiosidade e meu interesse. Isso fez com que eu lesse até o final e ainda tomasse uma decisão que fez com que eu compartilhasse através desse artigo com vocês.

Veja como foi este e-mail:

Olá Michel.

Somos a Empresa X vendemos livros best-seller de diversos setores para pessoas empreendedoras como você, que buscam mais conhecimento e desenvolvimento profissional.

Sabemos que quem trabalha com Marketing e Vendas deve estar sempre atualizado com os melhores livros para fechar bons negócios.
E por isso preparamos exclusivamente para você uma seleção de livros que todo empreendedor precisa ler.
Conheça essa seleção de livros e compre agora para garantir 20% de desconto de qualquer livro através deste link.

Aguardo sua compra!

Bons estudos e ótimos negócios.

Atenciosamente
Empresa X.

Portanto, depois de ler esse e-mail fui estimulado a uma ação e como eu sou louco por livros, salvei o link e acabei comprando dentro de uns 30 minutos.

Nossa, essa apresentação da empresa por email vendeu fácil não é mesmo?

Muita Calma nessa hora, pois existem diversas técnicas por traz disso e devem ser aplicados de acordo com sua área de atuação, objetivo e principalmente o tipo de produto ou serviço que sua empresa está oferecendo.

Tudo vai depender do preço e valor percebido do seu produto ou serviço (por favor, não queira usar essas técnicas para vender, por exemplo, um imóvel, porque isso já é outro assunto para outro artigo que irei publicar em breve).

E o legal de tudo é que essa empresa já tinha meu nome, e-mail e o que eu gostava de ler.
Mas como conseguiram essas informações?

Existem diversas técnicas para captar contatos (qualificados e legalmente) de pessoas que podem estar interessadas em seu produto, e com isso criar um relacionamento.

Alem disso, eu fui uma das “Vitimas”.

Veja os simples detalhes que fez uma diferença para essa apresentação de empresa para vendas.

1. Se apresentou em uma pequena frase

– Rápida, fácil e sem complicações.
“Somos a Empresa X vendemos livros best-seller”

2. Me envolveu no texto

Mostraram que estavam falando comigo que sou empreendedor e busca conhecimentos.
“… para pessoas empreendedoras como você, que buscam mais conhecimento e desenvolvimento profissional.”

3. Mostrou o motivo e resultados da oferta

“Sabemos que quem trabalha com Marketing e Vendas deve estar sempre atualizado com os melhores livros para fechar bons negócios.”

4. Apresentou a solução e a oferta

“E por isso preparamos exclusivamente para você uma seleção de livros que todo empreendedor precisa ler”

5. Chamada para ação

O que fez com que eu fosse direto para a página de vendas (que por sinal estava bem atraente e objetiva)
“Conheça essa seleção de livros e compre agora para garantir 20% de desconto de qualquer livro através deste link.”

Seguindo esses passos básicos, você já poderá ter uma noção e irá aos poucos aperfeiçoando a forma de chamar a atenção das pessoas utilizando o e-mail.
E ai gostou dessas informações?

Que tal agora aplicar esses cinco passos em seu negocio?

Não se esqueça de deixar seu comentário a baixo e compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Até mais!

 

Categoria: Marketing
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