Melhorando as visualizações das suas postagens no facebook

Já reparou que às vezes suas postagens no Facebook não são tão visualizadas ou até mesmo geram poucos Likes?  Isso se deve a uns dos principais fatores que são: Conteúdo e Visualizações.

Se a sua postagem for bem visualizada, mas não for um conteúdo relevante, provavelmente as pessoas não irão dar um like e muito menos deixar um comentário, e vice e versa, sendo que não adianta ter um bom conteúdo se ela não for bem visualizada.

Coloque sempre conteúdos relevantes e que também tenham muitas visualizações. Mas tenho uma má noticia, infelizmente você não consegue controlar as visualizações das suas postagens, e pensando nisso resolvi passar algumas dicas que funcionam e que irá melhorar um pouco as visualizações e o engajamento de suas postagens no Facebook.

Postar um bom conteúdo

Sempre defendi e sempre defenderei que conteúdo é Rei, e na internet não é diferente. A partir do momento em que você adiciona um amigo na sua rede de contatos, você deve entregar valor e mostrar suas ideias e conteúdos que tem a oferecer, isso faz com que seu amigo o veja como uma pessoa relevante a certo tipo de assunto.

Mantenha sempre a sua personalidade e coloque aquilo que possa fazer a diferença na vida das pessoas. Só evite um pouco ficar postando “gatinhos”, fazer um “diário da sua vida”, ficar toda hora reclamando das coisas e ficar falando de si mesmo o tempo todo.

Faça a diferença!

Se relacione com novos amigos

Engraçado é quando as pessoas pedem solicitação de amizade, você aceita, mas ai nada acontece nem mesmo um obrigado. Vejo isso com frequência.

Quando você cria um relacionamento com alguma pessoa no chat do Facebook, então a pessoa passa a te conhecer melhor, gera mais confiança e o algoritmo do Facebook começa a entender que vocês são amigos próximos.

Para você que não conhece, o algoritmo é um mecanismo que controla o número de visualizações de amigos no feed de noticias do Facebook. Se as suas postagens não forem bem visualizadas é porque o algoritmo limitou as suas visualizações. Repare uma pessoa que tem mil amigos, esses mil amigos cada um posta uma postagem, então significa que são mil postagens na Timeline. Seja sincero, você consegue ver mil postagens de uma vez? Acredito que não.

Portanto o algoritmo controla as atualizações mostrando os mais relevantes e que tenha maior afinidade com você.

Então se relacione com seus amigos no chat e fique mais próximo deles que o algoritmo irá entender que vocês são amigos mais próximos.

Curtir e comentar postagens de amigos

Um dos recursos mais conhecidos no Facebook são os botões curtir e compartilhar, e muitas pessoas quando vêem um bom conteúdo elas clicam em um dos botões.

Mas o recurso que gosto muito é o comentário, pois é ai que esta o alto engajamento.

Quando você conhece uma nova pessoa na rede social e começa a bater um bom papo com ela, você gera aquilo que expliquei no passo dois, uma maior conexão, sendo que o algoritmo do Facebook começa a entender que vocês são amigos e suas postagens tendem a aparecer mais para as pessoas que você se relaciona mais.

Esse método também é válido para a interação de curtir e comentar. Quando você comenta, participa de comentários e curte as postagens de seus amigos o algoritmo também entende que vocês são amigos próximos e logo suas postagens e as postagens de seus amigos iram aparecer mais entre ambas as partes.

Mas qual é a sacada disso?

Simples, curta as postagens dos amigos, participe de comentários produtivos, converse no mínimo uma vez na semana com algum amigo que e as suas publicações serão mais visualizadas na timeline.

E o mais legal é que toda vez que seu amigo for fazer login no Facebook, o algoritmo irá fazer uma varredura das postagens e interações dele do dia anterior mostrando na timeline apenas atualizações de amigos próximos a ele como, por exemplo, você.

Claro que existem diversos outros fatores, mas o que eu falei aqui são apenas as principais para você entender e assim poder aplicar estrategicamente no seu negócio caso as suas postagens não estejam sendo visualizadas e curtidas como você gostaria.

 Se você quiser saber mais, um tempo atrás fiz um artigo com alguns passos para atrair potenciais clientes no Facebook, é um artigo bem interessante, caso queira ficar mais próximo de nossas atualizações, basta assinar nossa newsletter e ainda ganhe um e-book grátis.

Espero que tenha gostado. Caso tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos.

Categoria: Gestão, Marketing
Post anterior
O que você está fazendo do seu nome? Cuidado com os erros!
Próximo post
Posso ou não trabalhar online? Veja se você está preparado!
Menu