Porque o Google adwords é a ferramenta que atrai clientes

Apenas ter o melhor produto ou serviço não basta, pois para quem tem um negócio ou esta começando seja na internet ou não, é preciso mostrar para as pessoas o quanto o seu produto ou serviço pode levar de beneficio para o seu público alvo.

Existem diversas formas de levar a informação do seu produto ou serviço através de uma boa estratégia de publicidade e propaganda, sendo que os mais conhecidos são anúncios em jornais, revistas, cartazes, outdoors, TVs e diversos outros, mas o que eu considero bem eficaz tendo um bom retorno sobre o investimento, são as mídias online (internet).

Existem diversas formas de fazer marketing da sua empresa na internet, e uma ferramenta de publicidade que eu considero extremamente eficaz é o Google Adwords. Provavelmente você já deve ter ouvido falar desta ferramenta, mas fique tranquilo que irei mostrar até o final deste artigo os benefícios e oportunidades de como usar a ferramenta ao seu favor.

O Google

Aonde você costuma ir quando precisa saber sobre um assunto ou está fazendo uma pesquisa de preços? Ex: Quando quer saber uma nova receita ou saber qual o celular mais moderno e barato do mercado, tenho certeza que muitos primeiramente vão consultar o Google.

Hoje o Google é a maior ferramenta de busca do mundo, e grande parte da população mundial já utilizou esta ferramenta ao menos uma vez para achar uma informação que estava buscando, e isso se deve ao novo comportamento do consumir. Devido a muitas concorrências e diversas opções de produtos, o consumidor fica muito mais ativo e procura conhecer o máximo o produto que esta prestes a comprar e o Google pode dar uma forcinha nessas horas.

Mas você deve estar se perguntando: Como posso usar o Google ao meu favor e como fazer a minha empresa aparecer no Google quando um potencial cliente busca pelo produto ou serviço que eu ofereço?

Pago ou orgânico?

Existem duas maneiras para um site aparecer na Serp (resultados de busca) do Google, podendo aparecer na busca orgânica ou na busca paga.

Na busca orgânica seu site leva alguns meses para ter um bom posicionamento na busca do Google e é preciso de um bom profissional de SEO para fazer um bom trabalho de otimização de site, lembrando que os resultados são a longo prazo (em média 6 meses).

Já a busca paga é a forma mais rápida para o site da sua empresa aparecer no Google, e esse tipo de serviço chama-se Google Adwords. Diversas empresas utilizam esse tipo de serviço para atrair o máximo de visitantes qualificados e potenciais clientes para o seu site e assim transforma-los em clientes reais.

Google Adwords

Google Adwords é uma ferramenta muito utilizada por diversas empresas na internet, já que possibilita resultados em curto prazo. Bem interessante para quem já quer começar a fazer uma campanha de marketing pensando a curto prazo e por medir o seu retorno sobre o investimento.

Veja um vídeo que explica um pouco sobre a ferramenta:

Gostou do vídeo?

Então para fazer a sua conta no Google Adwords, basta ter uma conta no Google (gmail) e fazer o seu cadastro no Google Adwords clicando aqui.

Após fazer o seu cadastro no Google Adwords, logo irá aparecer uma opção para fazer a sua primeira campanha. Siga todos os passos e selecione as opções que você achar mais interessante para seu negócio.

Terá opções como: tipo e nome da campanha, região, linguagem do público alvo, tipos de dispositivos (desktop ou dispositivos moveis) e diversas outras opções para segmentar o seu público. Configure a campanha de acordo com a sua estratégia de marketing.

Após configurar a sua campanha basta criar um grupo de anúncio, sendo que cada grupo de anúncio eu sugiro que crie dois tipos de anúncios.

Após criar o seus anúncios, basta agora acrescentar as palavras chaves que ativará a campanha na qual estão os seus anúncios, feito isso coloque o custo por clique – CPC (o quanto você esta disposto a pagar por clique) salve e pronto, sua campanha no Google já esta ativa.

Lembrando que as palavras chaves, segmentação e a comunicação do seu anúncio devem ser feitas pensando no comportamento do seu público alvo. Não basta apenas colocar palavras chaves que o seu público pesquise, pois dependendo da sua estratégia poderá perder dinheiro, mas caso você conheça muito bem o que o seu público pesquisa na internet, qual o comportamento deles, e o tipo de comunicação que deve usar no anuncio, então fica muito mais fácil. Mas sugiro que contrate um profissional para lhe orientar.

Se você quer se aprofundar mais (citei apenas o básico, sendo que a ferramenta é bem complexa) então assine abaixo nossa newsletter e logo gravarei um vídeo passo a passo de como funciona. E também iremos disponibilizar algumas dicas para fazer a sua campanha gerar ótimos resultados. Caso queira que um profissional qualificado faça todo o trabalho da sua empresa no Google Adwords, entre em contato clicando aqui.

Se você gostou desse artigo deixe seu comentário, dúvidas ou ideias para colocarmos em nossos artigos, pois isso é muito importante para nossa equipe sempre entregar conteúdos que possam ajudar a sua empresa a crescer na internet.

Sucesso e até a próxima.

Categoria: Gestão, Marketing
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