4 dicas para melhorar a gestão financeira do seu negócio

Uma das maiores dificuldades que vejo nos empresários é não saber lidar corretamente com a gestão financeira do negócio, e este é um ponto que interfere diretamente nos resultados do marketing dentro de uma empresa.

Sendo assim separei 4 pontos cruciais para você melhorar a gestão financeira do seu negócio hoje mesmo.

Separação do dinheiro

Antes de tudo não importa se você é um autônomo ou um grande empresário, é muito importante que você saiba separar o que é seu dinheiro e o que é dinheiro da empresa.

Tenha um pro-labore estipulado por mês para evitar confusões com as finanças e não misturar seus gastos com os gastos da empresa.

Evite que sua empresa seja saqueada por você mesmo certamente já é um grande passo para melhorar a gestão financeira do seu negocio.

Controle financeiro

Detalhar centavo por centavo do que entra e sai da sua empresa é o básico para você começar a ter uma boa gestão financeira.

Portanto existem infinitas formas de se fazer um controle financeiro, pode ser através de planilhas prontas que encontramos pela internet, um software ou até mesmo um caderno para você marcar tudo que entra e sai do seu caixa.

Um software que utilizo na Youbox e recomendo muito é o Conta Azul, é bem simples de entender e manusear, e além de tudo tem um custo muito acessível 😉

Demonstrativo financeiro

Ter um controle financeiro te permite registrar todos os valores que entram e saem do seu caixa, mas muitos empresários não conseguem entender exatamente o que esta acontecendo na empresa.

É neste ponto que se torna necessário o demonstrativo financeiro, que nada mais é do que um relatório com os números registrados durante um certo período.

Ainda mais este relatório você também pode conseguir através de planilhas e softwares. Também busque ajuda com o seu contador, ele pode te ajudar a elaborar um bom demonstrativo financeiro para a sua empresa.

Finanças estratégicas

Agora que você já sabe o que fazer para registrar e entender os números da sua empresa é hora de saber o que fazer com eles.

As finanças de modo estratégico irá te fornecer precauções do que fazer e não fazer.

Saber utilizar o dinheiro da empresa de forma estratégica é saber identificar o momento certo de investir em alguma estrutura maior para crescer e até mesmo guardar um valor de segurança para pagamentos futuros de custos e despesas, inclusive do seu próprio pagamento.

Finanças é um assunto bem amplo, neste artigo citei apenas um resumo de cada ponto para você já começar a aplicar no seu negócio antes de ir para o próximo passo.

Se ainda existe alguma dúvida de como melhorar a gestão financeira de uma empresa utilize o campo de comentário abaixo, será um prazer te ajudar 😉

Abraços!

Categoria: Marketing, Vendas
Post anterior
Como aproveitar ao máximo o potencial do seu site
Próximo post
5 dicas básicas para vender algo em grupos no Facebook
Menu