O que te torna diferente dos demais? Descubra agora!

Todos nós acreditamos que somos diferentes de nossos concorrentes, mas será mesmo que somos? Vamos analisar alguns pontos que podem nos responder isso.

Formação

Já parou para pensar onde você se formou? Não há necessidade de ser em uma faculdade ou cursinho, uma formação pode ser feita de diversas outras maneiras, principalmente agora com a ajuda da internet, mas o ponto que se deve analisar é se mais alguém se formou no mesmo local que você.

Depois de saber essa resposta pergunte a você mesmo qual a quantidade aproximada de pessoas que também se formaram igual a você.

Aprendizado

Outras pessoas também buscam aprender meios para melhorar a qualidade do serviço assim como você faz, mas será que estão aprendendo as mesmas coisas que você? Para saber a resposta dessa pergunta é simples, análise quais as suas fontes e qual a quantidade de pessoas que provavelmente fazem o mesmo, assim irá encontrar a resposta de quantas pessoas aprendem o mesmo conteúdo da mesma forma e no mesmo tempo que você.

Tendências

Você costuma seguir tendências de mercado? Bom, tenho uma novidade para você, todos os outros também fazem isso, seja de maneira correta ou não.

O grande erro das tendências é que todos sabem o que irá acontecer antes de acontecer, um bom exemplo para entendermos isso é você imaginar que em tal data um helicóptero irá passar em sua cidade e jogar pilhas de dinheiro, porém toda a cidade sabe disso, e todos vão se preparar para pegar um pouco desse dinheiro, o que você faria para se diferenciar dos demais? Talvez pudesse buscar um meio de pegar esse dinheiro mais rápido, ou simplesmente chamar a atenção do helicóptero para ele ir até você ao invés de ficar correndo atrás dele, do mesmo modo funcionam as tendências.

Métodos

Grande parte das empresas acreditam se diferenciar por este ponto, pois dizem usar métodos totalmente diferentes e inovadores, mas temos que levar em conta que os métodos não são nada mais do que meios de montar o mesmo quebra cabeça de maneira diferente, fazemos isso nos baseando em nosso conhecimento. Sempre devemos nos lembrar de que não somos os únicos a ter tais conhecimentos.

Mercado

No mercado que você atua existe muita concorrência e muitas empresas similares a sua? Pensando nisso analise o que é mais rentável: oferecer o mesmo produto ou serviço que os outros, mas buscando melhora-los, ou simplesmente mudar um pouco o seu foco, para um público menos disputado hoje.

O que indico é escolherem mudar um pouco o foco e escolher seu público exato, pois a grande parte das empresas buscam atingir a todos, isso faz com que um público especifico não tenha exatamente o que eles buscam, e é nesse momento que você deve aparecer.

Preço

Após saber o que te diferencia dos outros é hora de saber o preço do seu serviço ou produto, será que ele realmente está caro ou barato?

Este não é um ponto para ser comparado com os outros, pois aqui a questão é você se diferenciar e não se comparar. Esqueça-se de seus concorrentes e foque em seu público, veja o que eles buscam e o que eles podem e estão dispostos a pagar, encima disso veja a qualidade que você oferece e conquiste esses clientes sendo diferenciado do restante do mercado.

Nunca se esqueça de que todas as empresas buscam ser diferentes, mas sempre fazem o mesmo que as outras, o que as tornar iguais. Faça da sua empresa algo não só diferente, mas sim algo totalmente inovador. Primeiramente faça isso pensando em um público especifico até sua empresa ganhar mercado, credibilidade e claro uma grande cartela de clientes, após isso você já pode começar a pensar em meios de expansão.

Espero que esses tópicos tenham te ajudado a analisar melhor em que você pode se diferenciar dos demais, compartilhe este conteúdo e ajude seus amigos a também conhecerem o isso.

Categoria: Marketing
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