O cliente não quer comprar ou você que não sabe vender?

Todos nos já tivemos ou ainda temos problemas em relação a vendas de nossos produtos e serviços, mas será que as pessoas não estão interessadas ou somos nós que não estamos sabendo vender corretamente? Veja alguns pontos para saber o seu caso:

Saiba qual seu público exato

Caso tenha diferentes públicos, separe cada um deles em diferentes categorias com características e interesses em comum, após fazer isso analise quais dos seus produtos ou serviços se adaptam melhor ao interesse de cada público, isso irá facilitar muito na hora da negociação final, pois você não irá oferecer algo que um público especifico não busca, pelo contrario, você saberá exatamente quais produtos oferecer a cada cliente.

Mas se você tem apenas um público especifico as coisas facilitam bastante, porém terá que saber cada característica dele e saber quais os interesses que ele possui em seu produto ou serviço.

Crie diferentes estratégias

Se você tem diversos públicos terá que criar diferentes estratégias para cada um deles, pois cada um tem interesse diferente em seus produtos e serviços. Jamais tente atingir todos os públicos de uma só vez, esse método é muito amplo e possui mais possibilidades de não atingir ninguém do que atingir a todos.

Caso você tenha apenas um público também terá que fazer estratégias diferentes e estudar quais delas mais se adaptam a fazer a ligação entre você e seu cliente, você pode fazer isso listando os interesses e necessidades deles e montar uma campanha para cada tópico, assim poderá fazer uma análise de qual o maior interesse de seu público e também saber em que ponto eles mais possuem necessidades.

Analise o interesse do cliente

É essencial que você saiba o interesse e necessidade do cliente em relação ao que você esta oferecendo para ele. Mas não apenas saber um ponto ou dois, você tem que e buscar saber o máximo possível.

Se o cliente necessitar de um serviço ou produto você pode buscar saber o porquê a necessidade, em que tempo ele precisa e em que o serviço ou produto ira ajuda-lo realmente, quando você tem as respostas destas perguntas fica fácil causar interesse no cliente na hora da negociação.

Você não saberá vender seu produto ou oferecer seu serviço corretamente até que entenda a sensação de seu cliente que está comprando.

Agregue valor

Depois de entender as necessidades de seu públicos e saber quais deles possuem real interesse em contratar seu serviço ou comprar seu produto o que se deve fazer?

Você deverá se diferenciar dos seus concorrentes e mostrar que você tem qualidade e um ótimo serviço, poderá fazer isso demonstrando seu produto para seu público, seja pessoalmente ou não.

Nesse ponto você não terá que mostrar apenas a qualidade, mas também mostrar que você realmente entende do que esta falando e sabe convictamente que tal produto ou serviço funciona para o que seu cliente esta buscando e vale cada centavo investido.

Saiba o tempo certo

Mesmo sabendo que seu cliente tem interesse em seu produto ou serviço e entendendo a necessidade que ele tem isso não garante a venda, você precisa ter paciência em saber o tempo correto para a negociação acontecer.

Muitas vezes o próprio cliente entende que precisa muito de seus serviços ou produtos, mas no momento ele não tem possibilidade financeira ou até mesmo não sabe por onde iniciar o processo de compra ou contratação.

Você terá que guia-lo até a compra ou contratação final, terá que tirar as dúvidas e mostrar as possibilidades que se abrirão após ele ter seu produto ou ter te contratado.

Se seguir os passos acima, pode ter certeza que quando este cliente estiver disposto a contratar um serviço que você oferece ou interesse em comprar um produto que você tem, ele irá adquirir isso com você, já que foi através de você que ele chegou a conclusão dos benefícios que terá após ter seu produto ou serviço a disposição dele.

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Até a próxima!

Categoria: Gestão, Marketing
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