Mais resultados – Como seus pensamentos influenciam nele

Sabe aquela fase da vida que por mais que a gente saiba o que tem que fazer para ter mais resultados e como fazer, mesmo assim tem algo que nos bloqueia? Ou até mesmo sentimos vontade de ser ou alcançar algo, mas mesmo assim o bloqueio continua?

Leia esse artigo até o final que você saberá o que é essa barreira e que como ela pode nos prejudicar a ter mais resultados.

Gosto muito de comparar nossos objetivos e resultados como uma semente que com o passar do tempo se transforma em uma linda rosa. Ou com uma simples larva que com as diversas fases do tempo, se transforma em uma borboleta.

Tudo em nossa vida é baseado em transformações, aprendizado e diversos fatores que nos tornam cada dia mais forte para superar a próxima fase.

Muitas pessoas procuram “fórmulas” de como alcançar felicidade, sonhos, objetivos e mais resultados na vida, mas esquecem de ver que o caminho final de cada meta pessoal é baseada em aprendizado continuo e superações, ou seja, se você não passa por essas fases, então significa que ainda está longe de atingir seu objetivo.

Pode parecer confuso, mas se você é um empresário, empreendedor, vendedor seja qual for a sua área, é preciso aprender sempre com os novos desafios do dia a dia.

Mas infelizmente ou felizmente, existe outro lado da vida que acaba nos bloqueando em fazer certas atividades ou até mesmo realizar sonhos. Às vezes você não sabe o que é, mas quando vai se autoanalisando, cada vez mais acaba enxergando que as suas atitudes não se transformam com o tempo e com isso seus resultados acabam também não gerando uma transformação desejável.

Tudo isso acontece porque seus resultados e transformações na sua vida são baseados na sua parte interna, ou seja, SUA MENTE. Primeiro a ação é criada e transformada dentro da sua mente e depois essa mesma ação acaba gerando reflexo externo causando seus resultados. Claro que existem diversos fatores, mas as principais são as que irei explicar com mais detalhes.

Separei quatro itens que de alguma forma causam um impacto nos resultados da sua vida profissional, seja você vendedor, empreendedor ou empresário.

Veja os 4 passos para ter mais resultados:

Pensamentos

Como eu disse anteriormente, tudo começa com o que pensamos. Tudo o que pensamos é reflexo de nossas crenças, valores, educação, família, tipo de conteúdo que consumimos experiência de vida e até mesmo pessoas que frequentemente convivemos no dia a dia.

 

O pensamento é a base criadora das nossas atitudes e sentimentos. Se você tem um pensamento de que tudo irá dar errado só porque sua família, seus amigos, suas crenças acham que o que você faz é errado, então isso refletirá no seu sentimento, dando então um sentimento de medo, e é ai que a coisa começa a não acontecer.

Pense sempre em coisas positivas e alimente sempre seu cérebro com informações e conteúdo que possam agregar valor na sua vida. Evite ficar perto de pessoas ruins e invejosas e informações irrelevantes. Faça sempre algo que contribua na sua vida e para o seu desenvolvimento pessoal.

Conheço um conteúdo muito bom para você “reprogramar seu cérebro” e ter uma visão melhor do mundo e ter mais resultados, se trata de áudio do Conrado Adolpho sobre mindset, não deixe de conferir!

Sentimentos

O sentimento é reflexo do que pensamos. Tudo o que pensamos irá resultar em um sentimento seja ele em ódio, alegria, raiva, medo e etc.

Pra você entender melhor irei dar um exemplo: Se uma pessoa que já passou por uma situação constrangedora e frequentemente fica perto de pessoas e informações negativas, então ela passa a não acreditar muito nas pessoas, ou seja, ela começa a ter uma opinião e uma crença formada em sua mente em relação ao ser humano e assim começa gerar sentimentos de medo, raiva ou até mesmo insegurança. Mas tudo isso por que seu cérebro absorveu aquilo que ela convive no dia a dia.

 

Tudo o que nosso cérebro absorve diariamente com muita frequência, ele começa a entender que aquilo é normal no seu cotidiano e assim começa a enraizar esses sentimentos na sua mente.

Antes de fazer qualquer coisa que você perceba que seus sentimentos estão gerando medo, insegurança, raiva e outros sentimentos que atrapalham, você deve então parar um tempo e respirar profundamente imaginando como você gostaria que certa situação fosse pra você naquele momento. Se você quer conhecer um novo cliente ou atingir uma meta, então imagine você no lugar fazendo isso.

Produza e imagine sempre, que logo você terá um sentimento de maior confiança e isso resultará em uma ação positiva.

Ações

Após o sentimento, vem à ação que é reflexo dos nossos sentimentos. Se você tem insegurança provavelmente você não dará o primeiro passo. Se você tiver medo, provavelmente você não fará nada. Se você tiver com raiva, irá dar o primeiro passo e logo começara a tropeçar porque a raiva atrapalha a produtividade.

Resumindo, se você não estiver bem consigo mesmo (a) e com a vida, dificilmente conseguirá atingir as suas metas. Basta mexer nos seus sentimentos que suas ações irão melhorar.

Resultados

Por último e não menos importante, o RESULTADO. O resultado é a fase final que todos esperam, mas como eu disse no começo desse artigo, nem sempre o caminho para chegar ao objetivo é simples e fácil, é preciso ter persistência, se transformar a cada dia e controlar a sua mente.

Quando se tem pensamentos positivos, você gera sentimento de motivação, segurança e alegria e logo você terá uma ação positiva diante das coisas, seja indo com mais confiança em um cliente, um fechamento de venda porque você estava mais motivado e etc. E por fim você terá mais resultado, simples e incrível.

Tudo na nossa vida passa primeiramente por nós, ou seja, por nossos pensamentos. Então trate sempre de alimentar sua vida com coisas boas para ter sempre sentimentos positivos e resultados extraordinários.

Veja 35 dicas de como ser mais feliz como empreendedor

Claro que além do seu auto preparo é preciso ter um preparo externo que é a parte mais técnica (cursos e capacitações) no nosso dia profissional, pois de nada adianta entender a parte técnica, mas não entender a si mesmo. Mas aliando as duas coisas tudo fica mais palpável para atingir nossos resultados.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, deixe seu comentário a baixo e compartilhe para aquele amigo que precisaria dessa informação.

Sucesso e até mais!

Categoria: Marketing, Vendas
Post anterior
35 Dicas para ser mais feliz como empreendedor
Próximo post
Crise econômica – Como fazer sua empresa sobreviver
Menu